top of page

BIOGRAFIA

1 - 01.jpeg
HISTÓRIA

Junior iniciou sua vida musical bem cedo, mesmo sempre tendo gostado muito de música e estudado outros instrumentos, Junior somente levou essa vida a sério aos 10 anos de idade após um acidente de patins que lhe afastou das quadras de hockey, como sempre teve muito interesse pela bateria acabou agarrando esta oportunidade e iniciou algumas aulas com um grande amigo seu, daí em diante bastaram alguns dias para nunca mais abandonar as baquetas. Buscando cada vez mais evoluir musicalmente, Junior voltou a fazer alguns cursos musicais passando a conhecer o trabalho de diversos bateristas, inclusive o de Ricardo Confessori que o acompanhou durante seis anos, após este período Junior passou a fazer alguns trabalhos Free Lancer e teve o acompanhamento mais uma vez de um grande amigo e baterista Nonato “Donzinho”, que já tocou com grandes nomes da música brasileira e internacional como Raul Seixas e Perla. Hoje Junior segue sua carreira com a banda Blue Boys, meio a diversos shows por todo Brasil.

PATROCÍNIOS E APOIOS

Diante de toda sua história e trajetória musical foi conquistado alguns Patrocínios e Apoios musicais que se agregam a sua imagem como a Odery Drums, Orion Cymbals, Aquarian Drumheads, Xtreme Ears, Pedais Martins, Powerclick Monitor, Capas Drummer, Adah HARDWARE, Baquetas Chumbas e Multipercussion.  
 

Além da pele do frontal do bumbo plotada com as logomarcas, diversas ações de divulgação e marketing são feitas visando divulgar as marcas parceiras, tanto ligadas ao musico “Junior Santana”, como as suas bandas “Blue Boys, Option e Mystika”, como DVD Drums, Plotagem de Veículos de transporte do Instrumento, fotos e vídeos em redes sociais.

 

TRABALHOS

Seu primeiro trabalho como músico profissional veio aos 16 anos de idade por uma indicação de Toninho “Presidente do Fã Club do Sepultura”, onde assumiu as baquetas da banda paulista de Thrash Metal, Andralls, dando continuidade ao trabalho de Gustavo Pinheiro no primeiro CD da banda Massacre, Corruption, Destruction...”. Devido Junior seguir um estilo mais ligado ao Heavy Melódico, acabou ocorrendo um desligamento amigável da banda, amizade esta que se mantém ate hoje, acontecendo inclusive em algumas ocasiões participações especiais em shows de ambos.

www.andralls.com.br

 

Após o afastamento da banda Andralls, Junior assume as baquetas da banda de Speed Metal Melódico After:Life a convite dos irmãos Eiger “baixista e guitarrista”, onde permaneceu pelo período de um ano e meio. Durante esse período realizou uma série de shows, porém, não chegou a gravar nenhum álbum, novamente deu continuidade ao trabalho do CD já gravado “A Trade Of Souls”..


Neste período Junior se dedicou 100 % ao Conservatório Musical Santana e trabalhos Free Lancer onde trabalhou diversos estilos musicais do Rock ao Samba, porém foi em um destes trabalhos que ele voltou a assumir as baquetas de mais uma banda de Heavy Metal a banda paulista Poseidon onde deu continuidade ao trabalho da banda o CD “Energy” e iniciou o processo de gravação do novo CD, devido à banda estar distanciada dos palcos, visando apenas à gravação do novo CD Junior se afasta da banda.
 

Tão logo se afastou do Poseidon por uma indicação da banda Andralls Junior assume as baquetas da banda de Heavy Metal Hawkana, enfrentando de cara uma seqüência de show por todo estado de São Paulo, firmando seu nome no cenário brasileiro do rock.

 

Junior novamente volta a se dedicar apenas a aulas (desta vez particular em seu próprio studio) e trabalhos Free Lancer, dentre eles destacando-se o cantor Kadu Manssuetto do qual acompanhou durante cinco meses, interessando-se pelo mercado do Rock Pop, Junior inicia seu próprio projeto a banda Altamente, do qual realiza grandes shows, destacando inclusive grandes aberturas. Devido à banda ser compostas por músicos de banda baile começou haver diversas incompatibilidades na agenda trazendo a banda ao seu fim, ainda motivado pelo mercado do Rock Pop Junior continua a procura da formação ideal até conhecer os irmãos Erik e Endell Magalhães, do qual juntos vêem a fundar a banda Lados Opostos.

 

Bem focada no cenário underground musical brasileiro a banda Lados Opostos rodou todo o Brasil divulgando seu primeiro demo “Um Novembro Qualquer” em diversos shows, destacando-se shows com as bandas CPM 22, Jota Quest, Marcelo D2, O Rappa, Expressão Regueira e mesmo em grandes shows próprios: Noites do Terror do Playcenter, Festival Ondas Tropicais do Playcenter, Festa de Jandira da Radio Tropical FM dentre outros, tocando para uma média de público de 45 mil pessoas “pagantes”.

Em 2007 a banda Lados Opostos lanço seu novo CD “MAQUINA DESTRUIDORA DE CORAÇÕES”, trazendo um novo conceito a linha do Hard Core Melódico, como comentado inclusive na revista batera, pelas linhas de bateria aplicadas com grooves de bumbo duplo, inovando o estilo.

 

Devido às visões diferenciadas entre os membros e o desfoque inicial do objetivo da banda, em 2008 os integrantes, Junior Santana (bateria) e Igor Souza (guitarrista), desligam-se oficialmente da Banda Lados Opostos.

 

Imediato a saída do Lados Opostos, Junior busca dar inicio a um novo projeto junto a Igor Souza, nascendo assim a banda SN4. O projeto inicial durou três meses, viajando por todo estado de São Paulo, porem devido à falta de compatibilidade entre os integrantes, Junior Santana decide encerrar temporariamente a banda SN4.

 

Neste período Junior volta a se dedicar a trabalhos free lancer, mas desta vez além de trabalhos dentro da área do pop/rock, destacando se as bandas O Quarto, DKR e SomRisal (Mamonas Assassinas Cover), Junior ainda realizou alguns trabalhos com duplas sertanejas que resultou a criação de um projeto paralelo junto aos músicos da banda West Rock Country de um Garth Brooks Cover.

 

Meio a todos estes trabalhos, Junior conhece o baixista Adrian Poli que estava montando seu novo projeto de rock/pop, após alguns ensaios e um ótimo entrosamento entre os membros é formalizado o Line Up definitivo com Pedro Reis “Vocal, Teclado e Violão”, Adrian Poli “Baixo e Backing Vocal”, Junior Laser “Guitarra”, Junior Santana “Bateria e Backing Vocal” a banda inicia suas atividades, ainda sem nome um dia dentre diversas discussões ao saberem de um antigo projeto de Junior, a banda adota o nome de Sn4.

 

Em Dezembro 2008 a banda Sn4 caiu oficialmente na estrada fazendo de cara um show de abertura para o Detonautas iniciando a divulgação de seu material inédito e covers em versões elétricas e acústicas, alem de seus trabalhos de TVs e Rádios, mas em julho de 2010 a convite de um empresário Junior realiza um teste para assumir as baquetas da banda Lys.

 

Após alguns testes Junior Santana foi oficializado como baterista da Banda  Lys, da qual teve seu grande auge neste ano participando ativamente de diversos programas de Tv e Radio durante a Tour Camuflagem que cada vez mais foi ganhando notoriedade e inclusive alguns prêmios, porem no fim de 2011 com o fim das rádios rocks em SP e com o afunilamento do mercado a banda chega a seu fim.

 

Alguns meses após o termino e uma ampla pesquisa de mercado Junior Santana, decide iniciar um grande projeto musical, a Banda Baile Show – Blue Boys; em pouco tempo a banda começa a ganhar grande destaque e notoriedade no mercado e junto a necessidades e demanda Junior funda sua produtora Fly Produções & Eventos e junto a ela mais duas Bandas Bailes Show – Option e Mystika.

Hoje a empresa esta mais que consolidada com 8 anos no mercado, destacando as Bandas Blue Boys, Option e Mystika dentre as principais no mercado “cada uma dentro de sua área de atuação”

bottom of page